Skip to content
- 🍽️ Aprender a comer alimento de verdade nem sempre é uma tarefa fácil. Mas não precisa ser tão difícil também…O maior problema está no fato que a indústria dos alimentos artificiais sabe como nos fazer ficar “dependentes” dos venenos que eles mesmos produzem.
🍟🍟 Quer ver um exemplo? Faça a seguinte experiência: da próxima vez que pedir batatas fritas no McDonald’s ou lanchonete semelhante, leve algumas para casa e deixe-as em um espaço aberto. Elas não irão se decompor nem mudar de cor (ao contrário das feitas com batatas frescas que logo murcham, mofam e mudam de cor). Repita o teste com um hambúrguer: ele durará anos sem se deteriorar. Nenhuma bactéria sequer irá tentar decompô-lo. Estes e a maioria dos alimentos manufaturados, como a margarina, por exemplo, são feitos para durar para sempre, perfeitamente conservados para aguentar o longo processo de fabricação e transporte e ser seguros para o consumidor.
😯😧 Você deve estar se perguntando que tipo de produtos químicos esses alimentos contêm para resistir a bactérias e mofo. Poucos consumidores sabem exatamente qual sua composição, embora alguns dos conservantes estejam descritos no rótulo (sempre em letras bem minúsculas, por que será? Será que é porque estas substâncias são carcinógenas?). E o que o organismo pode fazer para digerir esses aditivos químicos? Absolutamente nada!
😔😮 Se tivermos sorte, eles simplesmente passam pelo trato intestinal sem serem digeridos (diarreia). É mais provável, no entanto, que causem prisão de ventre e se acumulem no intestino, como se vê nos ventres inchados de quem costuma comer esses alimentos artificiais.
A ingestão desses “alimentos” provoca sérias deficiências nutricionais e, de quebra, desejos alimentares que jamais serão satisfeitos.
- A indústria alimentícia conhece esse segredinho e satisfaz a demanda crescente por esses alimentos, produzindo uma variedade cada vez maior de produtos atrativos ao paladar, visando especialmente aos obesos e gordinhos, com frases chamativas do tipo: baixo colesterol, livre de gorduras, pouco sódio, baixa caloria e zero açúcar. Embora sejam pouco atraentes às papilas gustativas, os aditivos e aromas químicos asseguram um sabor maravilhoso. Existem, hoje, milhares de alimentos manufaturados pertencentes a essa categoria, não caia nessa armadilha! Aprenda a se alimentar com “comida de verdade”!
👏👍🤩 Aprenda a cuidar melhor de você e outros a sua volta! Faça o Curso de Terapia Ortomolecular!
As inscrições estão abertas!