😊😁 Não é uma tarefa fácil ganhar massa muscular após os 40 anos, mas saiba que seguindo algumas dicas, é possível conseguir ótimos resultados e evitar ao máximo a chegada dos efeitos do tempo no organismo.

👉🏼 Todo mundo sabe que conforme envelhecemos, o organismo sofre mudanças, que refletem na saúde física, mental e na aparência. Após os 40 anos, o metabolismo fica mais lento, o que dificulta a perda de peso. Também pode ocorrer o enfraquecimento das articulações, perda de músculos, etc.

👇💪 Apesar de todas essas mudanças, veja algumas dicas para o ganho de massa muscular após os 40 anos:

✔ A importância do treino
É ideal manter uma alimentação balanceada para o ganho de massa muscular. Mas, não dá para esquecer da importância dos treinamentos de força para que a hipertrofia muscular seja atingida.
Dieta e treino são fatores cruciais para construir músculos, porém os resultados só serão alcançados quando eles caminharem juntos.

✔ Preste atenção no consumo de proteínas
É ideal consumir pelo menos um grama de proteínas por quilo corporal diariamente. Mas, deve-se ingerir proteínas de alto valor biológico e não qualquer tipo de proteína, como as encontradas em alimentos embutidos.

✔ Faça exercícios de cardio
Inclua exercícios para o sistema cardiovascular em seu treino, mas tenha cuidado para não negligenciar o treinamento de força, que é o tipo de treino que resulta no ganho muscular.

✔ Sempre faça a refeição pós-treino
É essencial fazer uma refeição pós-treino composta por carboidratos simples de alto índice glicêmico e proteínas de alto valor biológico.
Lembre-se que esse é o momento do dia em que devemos fornecer o maior número de calorias e carboidratos ao corpo, pois ele precisa de energia e nutrientes para se recuperar e desenvolver os músculos. Sem essa refeição, o ganho muscular fica altamente prejudicado.

Siga: @professorsergioreis

💪🏼 E aí? Gostou das dicas? Então bora malhar! 😊😊

× Agende seu atendimento!